Recrutamento e Seleção de Estagiários

rec-e-selecao-de-estagio---frontbanner

Como atrair os melhores talentos para a minha empresa? Onde encontrar os melhores estudantes para atuar em minha organização? Por que investir em estagiários? Como identificar os jovens mais dedicados?

As organizações querem estar munidas de talentos inovadores e comprometidos com o resultado. Identificar esses jovens num meio estudantil tem se tornado um desafio que exige não só a disposição, mas também o conhecimento técnico específico para selecionar os melhores para cada tipo de vaga e empresa. A STAG Central de Estágios e Desenvolvimento possui a experiência e as melhores técnicas para apoiar as empresas em processos de recrutamento e seleção de estagiários.

Há 30 anos no mercado, a STAG, empresa do Grupo SPOT, possui contato direto com o universo acadêmico e atua em parceira com as melhores instituições de ensino do país. Trata-se de nosso objetivo principal, colocar os profissionais certos nas empresas certas! E para isso temos que estar aliados aos melhores centros de formação.

Referência como agente de integração, o trabalho da STAG não se resume ao encaminhamento de qualquer estagiário para os clientes. Nossa especialidade está em um recrutamento aprofundado, processo seletivo bem trabalhado e customizado conforme a realidade da empresa, além de um acompanhamento e apoio ao cliente no momento de decidir qual será a melhor opção dentre os estudantes em questão.

 

CASE ODEBRECHT

Empresa multinacional, criada em 1981 é uma holding da Organização Odebrecht. Buscava estagiários bem qualificados na área de engenharia, comprometidos e com valores que se adequassem a organização. Ofereciam uma ótima oportunidade de estágio, com meios para capacitação, ampliação dos conhecimentos e crescimento.
Por meio de uma dinâmica específica com 26 candidatos, o cliente pôde analisar os principais pontos e observar o desempenho e potencial de cada candidato. Quatorze foram aprovados para a próxima etapa e a STAG surpreendeu pela qualidade e excelência no processo.
O resultado dessa dinâmica foi a escolha dos melhores candidatos e a satisfação do cliente o que proporcionou a confiança para que abrisse novas vagas e oferecesse novas oportunidades de estágio ao meio acadêmico!

 

CASE INDRA POLITEC

Empresa de tecnologia, que desenvolve soluçõesem mais de 118 países, valoriza a capacidade dos estagiários e busca a formação deles para que façam parte do quadro efetivo da empresa.
A parceira com a STAG permite que essa busca seja feita em diversos estados do Brasil, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiânia e Distrito Federal.
A STAG seleciona e administra o estudante nesses estados para que a IndraPoliec foque nas inovações para seus clientes.

 

Os critérios de avaliação da STAG são rigorosos e sempre buscando profissionais que melhor se adequarão a realidade do cliente. Não queremos apenas encaminhar estagiários, mas futuros contratados que somarão às organizações. Essa realidade torna-se clara com o nosso índice de 90% de contratação de nossos estagiários terminado o período de aprendizado. Sim, o estágio é um momento experimental para que o estudante possa vivenciar no mercado o que aprende em sala de aula. Mas isso não impede que esse possa trazer resultados para empresa em que atua. E esse é o nosso foco, conciliar a experiência com a satisfação de nossos clientes.

Nossa equipe de recrutamento e seleção procura sempre entender a realidade do cliente para realizar um processo seletivo com excelência. Só em 2012 realizamos processos para mais de XXX vagas. A agilidade e a atenção personalizada são o diferencial da STAG no atendimento dessa vertente de serviço. Para os que desejam um acompanhamento após a seleção, temos ainda nossa opção de Programa de Estágio.

Estamos preparados para assumir o processo seletivo de estagiários da sua empresa, independente do porte ou do ramo que atue. Entre em contato, agende uma visita, que assim poderemos conhecer mais do seu negócio e apresentar todas as características que fazem da STAG uma referência na atuação com estudantes.

 

quadro-recrut sel-stag